A maldição do Hotel Cecil.

ATENÇÃO! 

O conteúdo deste blog não é indicado para crianças menores de 13 anos pois contém linguajar impróprio e descrições de crimes brutais.  

Para pessoas mais sensíveis, recomendo cautela ao leitor.

Resenha} Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil – CANCELEM OS  CANCELADORES! – Hospicio Nerd
https://media.thetab.com/blogs.dir/90/files/2021/02/cecilnow-940x480.jpg

Fundado em 1924, ao longo dos anos o Hotel Cecil ficou muito famoso não por ser uma hospedagem luxuosa no centro da cidade Dos Anjos (L.A., Hollywood), mas sim pelas tragédias que assombram seu interior.

Durante a década de 30, após a grande depressão, estimam-se que ocorreram 6 suicídios e cerca de 10 homicídios no local. Dentre elas estão, tiros na cabeça, cortes nos pulsos e pescoço, pulos de janelas e terraços.

- Mas será mesmo que o Hotel Cecil é assombrado ou há alguma força maligna que paira dentro desse edifício? Bom, como eu sou uma pessoa cética em determinados assuntos, não creio que o hotel seja mal assombrado e vou explicar o porquê disso. 

 O hotel é localizado no que os estadunidenses chamam de "Skid Row" - equivalente ao que chamamos de "cracolândia" - e esse é um dos grandes fatores para que pessoas em situações vulneráveis ou até mesmo criminosos adentrasse a hospedaria.

A princípio, o hotel foi projetado para receber políticos, artistas famosos e pessoas da mais alta elite porém, após a Grande Guerra (em 1929 até 1939), a bolsa norte americana entrou em colapso fazendo assim com que muitos empresários mudassem suas estratégias para conseguirem manter seus negócios. 

O que deveria ser um hotel luxuoso, agora, viraria um albergue para pessoas de classe baixa - Vejamos como o hotel Cecil ganhou a má reputação ao longo dos anos).

Em 1931 ocorreu a primeira tragédia, um homem de 46 anos foi encontrado morto após cometer suicídio fazendo o uso de comprimidos venenosos. 

Quase um ano após, em 1932, uma empregada do hotel encontrou um homem de 25 anos, Benjamin Dodich, supostamente cometeu suicídio com um tiro em sua cabeça dentro de uma sala. Não foi encontrado nenhum bilhete suicida próximo ao cadáver.

No ano de 1934, um homem de 53 anos chamado Louis D. Borden se matou com um corte feito por uma lâmina em sua garganta. Diferente do Benjamin, Louis deixou um bilhete onde dizia que ele cometeu tal atrocidade devido a sua saúde que era muito debilitada. 

Em 1937 ocorreu mais uma fatalidade envolvendo o nome do Hotel Cecil. Uma mulher de 35 anos chamada Grace E. Magro caiu da janela do 9º andar do edifício porém, os fios telefônicos salvaram a salvaram. Mais tarde ela veio a falecer no hospital.

Oito anos após a primeira morte proveniente de uso de comprimidos venenosos, o oficial da marinha Erwin C. Neblett foi encontrado morto aos 39 anos pelo mesmo padrão de substancia ingerida.

Nos anos seguintes não foram encontrados registros de tragédias ligando o nome do hotel - não que eu tenha achado.

Um dos primeiros grandes mistérios envolvendo Cecil ocorreu no ano de 1944, onde um casal teve uma grande surpresa pouco tempo depois de fazer o check-in. Dorothy Jean Purcell com apenas 19 anos alegou não saber da sua gravidez quando deu a luz à um menino dentro do banheiro. Que mais tarde foi encontrado no telhado do edifício vizinho.

Dorothy alegou que jogou o bebê pela janela por insanidade mental. Sendo assim, ela não veio a ser presa por assassinato. 

Entre os anos de 1947 a 1975 o hotel Cecil registrou inúmeros outras fatalidades 

Pouco antes de ser encontrada mutilada nas redondezas do hotel, Elizabeth Short, a Dália Negra, foi vista em janeiro de 74 dentro da edificação.

O famoso serial killer conhecido como The Night Stalker, Richard Ramirez , fez o Hotel Cecil como seu lar temporário em meados dos anos 80.  Enquanto esteve hospedado nas acomodações do local, Ramirez procurava por suas vítimas nas ruas e quadras mais próximas. - Em breve, terá um post só sobre o Richard Ramirez no blog mas, vou dar uma breve resumida em sua história. 

Richard ficou conhecido por torturar, estuprar e matar pessoas durante 1980. Famoso por sua falta de organização e modus operandi (organização de operação), após um dia de "trabalho"ele descartava suas roupas no cesto de lixo do hotel e entrava no saguão apenas com roupas intimas ou, às vezes, completamente nu. -peladão como veio ao mundo.

Também como palco de moradia de assassinos em série, o hotel recebeu o austríaco Johann Unterweger, também conhecido como Jack. Ele matava mulheres e por sua grande maioria, prostitutas, com seus próprios sutiãs. -aqui podemos ver um clássico caso de feminicídio. Voltado principalmente para as mulheres da profissão do sexo que são as mais marginalizadas e vulneráveis da sociedade padrão. Prostitutas e mulheres em situação de rua são os maiores alvos de assassinos em série pela polícia fazer "pouco caso" de ataques contra as mesmas.

https://la.curbed.com/2017/3/2/14791060/cecil-hotel-stay-on-main-los-angeles-landmark

Em uma tentativa fracassada do Cecil "limpar sua imagem", em 2007 os empresários investiram cerca de 26 milhões de dólares para mudara seu nome para Stay On Main e fazendo uma grande reforma onde separariam a entrada do Cecil com a nova repaginação.
Além disso, em 2013 o "novo" hotel teve os holofotes para si. Uma jovem de 20 anos chamada Elisa Lam foi dada como desaparecida após se hospedar no Cecil. Buscas foram feitas até o zelador do Stay On Main descobrir o corpo da jovem boiando nu e com seus pertences ao seu redor dentro da caida d'água na cobertura do hotel. -Farei  um post detalhado sobre este caso que ficou tão famoso pela sua repercussão.

O ultimo caso registrado foi em 2015. Um funcionário do hotel encontrou um cadáver num dos quartos que apresentava ter morrido por suicídio



Considerações pessoais

Creio que tanto o Cecil quanto o Stay on Main não sejam assombradas por forças malignas ele apenas foi projetado para o local errado, na época errada. 

 Tentativas foram feitas para tentar salvar a reputação do hotel mas falharam miseravelmente. Os CEO fizeram tudo o que podiam para deixar o hotel sendo visto como luxuoso e acessível mas, em fontes não confiáveis, soube que em 2019 o hotel fora vendido e será transformado em um complexo comercial. 

Espero que tenham gostado do conteúdo de hoje. 

Caso tenham alguma crítica ou notícia sobre a história do hotel, me mande pelo instagran @ajadecorreia.

Muito obrigada por lerem até aqui! Até o próximo post! :)


Fontes: 

Para desenvolver este post, inúmeras fontes foram utilizadas. Algumas delas são o episódio nº17 do podcast "Fábrica de Crimes", episódio nº 13 do podcast "1001 Crimes", o documentário da Netflix "Cena de Crime; Mistério e Morte no Hotel Cecil" e sites como Aventuras na história. 

 

 

 

Comentários